Polícia procura jovem que soltou pit bull para atacar gato; idoso que cuidava do felino está inconsolável
Polícia Civil do Rio de Janeiro está em busca de um jovem que soltou um pit bull para atacar um gato, em São Pedro da Aldeia. O felino morreu devido aos ferimentos. O caso aconteceu na sexta-feira (16), próximo de uma rodoviária.
O gato se chamava Olaf e era cuidado por um idoso de 66 anos porque a dona do bichinho faz um tratamento contra o câncer, segundo o G1. O idoso que cuidava do Olaf só ficou sabendo da morte dele neste domingo (25), quando viu a imagem da câmera de segurança. Após ver as imagens, o idoso registrou o caso na delegacia.
A polícia ainda não tem informações sobre a identidade dos homens que aparecem nas imagens e pede que a população denuncie, caso tenha informações. Foi disponibilizado o número de WhatsApp da delegacia de São Pedro da Aldeia, que é o (22) 98831-8022. Também é possível realizar denúncias pelo telefone do Disque Denúncia (21) 2253-1177. O anonimato do denunciante é garantido.
Na rede social, a comoção é grande e as pessoas pedem justiça. No Facebook, o filho do idoso afirmou que o pai “está inconsolável e não consegue dormir direito”. A prática de abuso e maus tratos a animais é punida com pena de reclusão de dois a cinco anos, além de multa e a proibição de guarda