Grupo que enviava garotas para prostituição fora do Brasil é alvo da PF, que faz buscas na Bahia
Polícia Federal deflagrou na manhã desta terça (27/4) uma operação batizada de “Harem BR” para desarticular um grupo criminoso voltado ao tráfico de mulheres para fins de exploração sexual.
As investigações apontam que uma rede de aliciadores que age no Brasil e no exterior e teria enviado mulheres para cinco países diferentes. Há indícios de que menores de 18 anos foram envolvidas no esquema.
Agentes cumprem nove mandados de busca e apreensão e oito de prisão preventiva nas cidades de Lauro de Freitas, na Região Metropolitana de Salvador, São Paulo, Goiânia, Foz do Iguaçu, Venâncio Aires e Rondonópolis. As ordens foram expedidas pela 1ª Vara da Justiça Federal em Sorocaba.
Segundo a PF, quatro mandados de prisão já foram executados no Brasil, sendo que o principal alvo da ofensiva foi detido em São Paulo, no bairro Granja Julieta. As outras ordens foram cumpridas em Foz do Iguaçu, Goiânia e Rondonópolis. Dois mandados de busca foram cumpridos em Lauro de Freitas.
Os investigadores apontaram ainda que as outras ordens de prisão foram incluídas na Difusão Vermelha da Polícia Internacional (Interpol), diante da suspeita de que alguns investigados estejam fora do Brasil, mais precisamente no Estados Unidos, Espanha, Portugal e Austrália.