Data de Hoje
25 November 2024

Escola Pan-Americana registra três casos de Covid-19; colégio afirma que aulas das turmas foram suspensas

Instituição localizada em Salvador enviou nota ao PNotícias

Desde o retorno das aulas semipresenciais nas escolas particulares de Salvador, diversos casos de Covid-19 têm sido relatados. Na semana passada, o Colégio Antônio Vieira registrou casos da doença e suspendeu as aulas presenciais. Nesta terça-feira (18), foi a vez da Escola Pan Americana, localizada no bairro de Patamares, registrar três casos de coronavírus.

O primeiro caso foi de uma professora que testou positivo para a doença no segundo dia de aula presencial. De acordo com a unidade de ensino, todas as pessoas que tiveram contato com a profissional foram rastreadas e os alunos afastados das atividades por 10 dias. Os resultados dos testes daqueles que tiveram contato direto com a paciente foram negativos.

O segundo episódio de contaminação também aconteceu logo após a volta dos encontros presenciais. Dois alunos gêmeos testaram positivo. Uma das turmas da escola foi testada e houve período de quarentena de 10 dias.

Procurada, a assessoria da Pan-Americana afirmou que: “Desde meados de 2020, a Pan American School of Bahia (PASB) vem compartilhando com pais e professores de nossa comunidade o Plano de Reabertura do Campus, que detalha os protocolos para uma volta híbrida e segura às salas de aula. Os procedimentos seguem todas as recomendações determinadas pela Prefeitura de Salvador, e foram também atualizados e aprovados pelo professor Dr. Carlos Brites, médico infectologista e pesquisador da Universidade Federal da Bahia (UFBA), que está assessorando a nossa equipe.

Desde a reabertura do campus, o protocolo tem saído a contento, com os envolvidos desempenhando seus papéis de forma exemplar, contribuindo para a segurança de toda a comunidade PASB. Até o momento não temos evidência de contaminação no campus. Estamos seguindo estritamente os protocolos desenvolvidos em conjunto com o Dr. Brites. Para os casos positivos no campus, os indivíduos foram afastados, os colaboradores que tiveram contato com ele foram testados e as aulas das turmas foram suspensas, apenas sendo possível o retorno de todos após dez dias de isolamento em casa ou após apresentação do teste RT-PCR negativo.

A transparência na comunicação é um pilar da nossa escola neste momento tão desafiador e seguiremos acatando de perto a orientação de nossa assessoria médica, e dos poderes públicos, sempre visando o bem-estar de todos os membros da PASB.”