Data de Hoje
30 September 2024

Rayssa Leal encanta o Brasil com medalha histórica no skate; Confira a agenda desta segunda-feira

Com apenas 13 anos, a skatista maranhense, Rayssa Leal, conhecida carinhosamente como “fadinha”, conquistou a medalha de prata, a segunda do Brasil, na categoria Skate Street, nas Olimpíadas de Tóquio 2020.

O encanto lançado por Rayssa Leal enfeitiçou o país, que passou as primeiras horas desta segunda-feira (26) torcendo por ela. Com a tranquilidade de uma veterana e uma performance irrepreensível na final, fadinha conquistou a segunda prata do skate brasileiro e a terceira medalha do país em Tóquio.

Surfe

O Brasil segue firme na disputa de medalhas em mais um esporte estreante nas Olimpíadas. No masculino, Ítalo Ferreira e Gabriel Medina venceram suas baterias e garantiram vagas nas quartas de final.

Atual campeão mundial, Ítalo foi quem teve a vitória mais tranquila, contra o neozelandês Billy Stairmand. Líder do ranking, Medina teve uma bateria acirrada contra o antigo rival Julian Wilson, mas virou no final com um de seus aéreos espetaculares e venceu por 14.33 a 13.00.

No feminino, Silvana Lima também segue viva após vencer a portuguesa Teresa Bonvalot. Nas quartas de final, contudo, a cearense terá uma pedreira pela frente: a tetracampeã mundial e número 1 do ranking Carissa Moore.

Handebol e judô

A seleção brasileira de handebol masculino sofreu seu segundo revés em Tóquio nesta madrugada. A equipe começou mal, se recuperou, mas acabou derrotada pela França por 34 a 29.

No dia seguinte ao bronze de Daniel Cargnin, o peso-leve Eduardo Barbosa não passou da primeira fase no judô. Ele foi finalizado pelo francês Guillaume Chaine no ponto de ouro logo na primeira luta e deu adeus à competição.

Mountain bike

O brasileiro Henrique Avancini conquistou o melhor resultado do Brasil no mountain bike na história das Olimpíadas. Ele chegou a liderar o pelotão por uma volta e terminou a prova em 13º lugar. Segundo brasileiro na prova, Luiz Henrique Cocuzzi terminou a prova na 27ª posição.

Vela

O veterano Robert Scheidt teve um bom dia na vela. Na busca de sua sexta medalha olímpica, ele acumulou um décimo e um quarto lugar nas disputas do dia em Enoshima, e saltou ao oitavo lugar geral na classe Laser após três regatas.

Casos de Covid-19

Os casos de Covid-19 seguem subindo nas Olimpíadas. O Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos 2020 divulgou 16 novos casos na manhã desta segunda, sendo três deles de atletas. Segundo a organização, nenhum desses atletas estava na Vila Olímpica. O total de casos positivos do novo coronavírus já chega a 153.

Confira a agenda desta segunda-feira

9h45 – Vôlei de quadra: Brasil x Argentina – Masculino (Fase de grupos, Rodada 2)

18h30 – Triatlo: Individual – Feminino (Final)

22h00 – Tênis de Mesa: Simples – Masculino (Terceira Rodada)

23h00 – Handebol: Brasil x Hungria – Feminino (Fase de grupos, Rodada 2)

23h25 – Judô: Ketleyn Quadros x Cergia David – Feminino, até 63kg (Primeira Rodada)

Foto: André Durão / reprodução GE

Muita informação