Cartão SUS desatualizado gera lentidão na vacinação contra Covid-19 em Salvador
Em Salvador, o excesso de pessoas que não fizeram o recadastramento no Sistema Único de Saúde (SUS) tem prejudicado a agilidade do atendimento nos pontos de vacinação contra a Covid-19.
O comparecimento de cidadãos com a situação cadastral desatualizada tem gerado lentidão em alguns locais. A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) reitera que a atualização dos dados do cartão SUS é obrigatória para ter acesso à primeira dose da vacina contra o coronavírus em Salvador.
Para evitar a situação – prejudicial a todos -, a SMS orienta que, antes de se dirigir aos postos, é necessário conferir se o nome consta na lista deste site, na Relação de Adultos Elegíveis para Vacinação. Caso o nome não esteja relacionado, o recadastramento pode ser feito on-line neste endereço.
Já os moradores de Salvador com o cartão SUS vinculado a outro município devem buscar presencialmente as Prefeituras-Bairro, mediante agendamento prévio através do aplicativo Fala Cidadão, site Hora Marcada ou Whatsapp – Assistente Virtual Jana, no número (71) 98392-3927.
No local, é necessário apresentar comprovante de endereço atualizado no nome do titular do cartão ou parente de primeiro grau (pais ou filhos). Só após esse processo, os cidadãos elegíveis deverão se dirigir aos pontos de vacinação.
A SMS reforça o apelo para que a população siga as orientações e colabore para a agilização do atendimento nos pontos de vacinação contra a Covid-19.