Não forçamos os professores a voltar às aulas’, diz Bruno após retomada plena das atividades semipresenciais
Durante a entrega de um Centro Municipal de Educação Infantil (Cmei), no bairro do Imbuí, nesta segunda-feira (23), o prefeito Bruno Reis (DEM) deu uma ‘cutucada’ no Governo do Estado com relação a retomada das aulas no modelo semipresencial.
De acordo com o gestor, apesar da expectativa em ter retomado antes as atividades – o que acabou se tornando inviável diante da variante Gamma – houve um diálogo entre a Prefeitura e os professores para que se chegasse a um denominador comum para uma retomada segura com a vacinação da categoria.
“Nós não forçamos os professores a voltar às aulas”, afirmou Bruno Reis. Durante o discurso, ele anunciou ainda a compra de tablets que serão destinadas a todas as crianças que estudam na rede municipal de ensino.
“Precisamos sair dessa situação de inércia que nós nos encontramos. As crianças estão mais seguras na escola e precisamos voltar pra valer e recuperar o tempo perdido. As escolas estão prontas. Vamos manter a metade da cesta básica para que as crianças, além de se alimentar na escola, também se alimentem em casa. Por sua vez, todos trabalhadores da educação foram imunizados com as duas doses”, disse Bruno.
Muita informação