SBT é condenado a pagar R$ 74 mil a noivos
A ideia do programa era que os noivos não precisassem se preocupar com nada. Buffet, trajes, cardápio e os demais itens estavam inclusos para um casamento perfeito. Sendo tudo bancado pela produção reality, que era apresentado por Chris Flores e Carlos Bertolazzi.
Ainda de acordo com o portal, o casamento foi marcado para o dia 14 de dezembro de 2016, e o casal convidaram cem pessoas, entre amigos e parentes, para a festa. Inclusive, o pai do noivo que morava na Espanha comprou as passagens aéreas para o dia.
Entretanto, faltando 24 dias para a data marcada, a produtora do programa cancelou a festa de casamento, argumentando problemas “com cronograma”, e, segundo os noivos, passaram a não atender mais as ligações.
O casal ainda tentou realizar a festa e procuraram o buffet onde ocorreria a gravação do programa, assumindo os custos, porém desistiram quando descobriram o preço. “Iniciou-se, então, o calvário e a vergonha de ter de desmarcar tudo”, disse o advogado do casal à Justiça.
Conforme o Portal, o casal só conseguiu se casar em março de 2018, no civil, pois além de não possuírem recursos para realizar a festa. Eles alegam se sentir humilhados, a noiva passou a ter crises de ansiedade também.
A emissora afirma na defesa que o evento era uma doação e que o cancelamento da festa foi por causa “de inúmeros motivos”, e que não possui questões pessoais a eles. Ainda na defesa eles afirmaram que a Justiça não pode obrigar o SBT a fazer uma doação sob vara.
Porém, o juiz Rodrigo de Castro Carvalho negou a argumentação do Canal e ainda ressaltou a falta de compromisso que a produção teve, já que nenhum momento avisou que o evento poderia ser cancelado a qualquer momento.