Depois que o circo pega fogo ele quer jogar água: Rui costa proíbe festa paredão após chacina no Urugai
O governador Rui Costa (PT) anunciou, na tarde desta quarta-feira (13), que não permitirá festas “paredão” na Bahia. A decisão é tomada após seis pessoas morrerem em um tiroteio ocorrido em um paredão no bairro do Uruguai, em Salvador, entre a noite de terça (12) e a madrugada de hoje.
Agora, de acordo com o gestor, para realizar esse tipo de festa será necessário pedir autorização das prefeituras e comunicar à Polícia Militar. “Não vamos permitir mais nenhuma festa de paredão na Bahia. Para festas serem realizadas fechando ruas, as prefeituras precisarão autorizar e comunicar à Polícia Militar previamente. Caso não haja autorização prévia, a PM deverá apreender os equipamentos sonoros”, disse Rui.
Crime
Um tiroteio foi promovido em uma festa paredão ocorrida no bairro do Uruguai. De acordo com a última informação da Polícia Civil, os tiros deixaram pelo menos 15 pessoas feridas e seis mortas, duas delas morreram no local e o restante, no hospital.
Nesta quarta (13), dois suspeitos de cometer o crime foram presos. O Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), contudo, ainda trabalha na identificação de outros suspeitos.
O Bahia 190 recebeu, com exclusividade, informações do canal FDB, que dão conta de que o ataque foi promovido por integrantes do grupo criminoso Tropa do PJ, que brigaram entre si.
BAHIA 190
Foto: Reprodução