manhã desta sexta-feira (29) poderá ser de dificuldade para quem precisar utilizar o serviço de motorista por aplicativos em Salvador. Diante de mais um aumento da gasolina, que já chegou a 73% neste ano, a categoria resolveu parar as atividades para protestar pelo preço do combustível que já passou dos R$ 7 na capital baiana.
Em contato com o Varela Net, o vereador Átila do Congo, líder do Sindicato dos Motoristas de Aplicativos, Condutores de Cooperativas e Trabalhadores Terceirizados em Geral do Estado da Bahia (SIMACTTER), deu alguns detalhes de como irá ocorrer o protesto.
“O protesto vai começar às 10h. Sairemos do CAB em direção a sede da UBER, que fica atrás do Sumaré. O protesto será feito apenas pela manhã e não temos noção de quantas pessoas irão aderir”, disse Átila.
Além disso, ele falou sobre outra reivindicação da categoria. “As empresas não estão aumentando os ganhos. Não tá acompanhando a alta dos combustíveis”.
Outros motoristas de aplicativo também falaram com o Varela Net e reclamaram do preço do combustível, alegando que diante da alta que ocorreu em 2021, a situação está ficando insustentável.