CadÚnico: ‘Prioridade agora é inserir novas famílias’, diz prefeito
O prefeito Bruno Reis (DEM) afirmou, nesta terça-feira (16), durante a ação de entrega do novo fardamento a ambulantes do Centro Histórico, que a prefeitura está em em articulação com Brasília para inclusão de famílias no Auxílio Brasil e prevê 200 mil beneficiários do auxílio em Salvador.
“Os cadastros que foram bloqueados, nós estamos desbloqueando. Nós estamos fazendo essa articulação em Brasilia para que todo mundo possa ser inserido no Auxílio Brasil, porque eu sei que vai ser importante para ajudar essa retomada econômica, para ajudar milhares de pessoas que estão se renda”.
O prefeito também destacou que a prioridade no momento não é o recadastramento no CadÚnico, e sim inserir novos cadastros de famílias que precisam do auxilio.
“Nós estamos convocando essas famílias para fazerem o cadastro (aquelas que não tem) e desbloquear o salário. Todos que estão recebendo o Bolsa Família não precisam se recadastrar. A prioridade agora é novo cadastro e quem está com cadastro bloqueado. Prioridade agora é inserir novas famílias”.