Data de Hoje
23 September 2024

Homem acusado de furtar mochila na Zara deve pedir indenização de R$ 1 milhão

Foto: Reprodução/Redes Sociais  Varela Net

O homem negro que foi retirado do banheiro do Shopping da Bahia, em Salvador, após ser acusado de furtar uma mochila que comprou na loja Zara, irá entrar com um processo  contra a loja e o shopping e pedirá um ação indenizatória na ordem de R$ 1 milhão. O caso aconteceu no dia 28 de dezembro e ganhou repercussão nacional.

A ação será protocolada na próxima semana, após o judiciário retornar do recesso do final de ano. As informações são do advogado Fernandes Júnior, Thiago Thobias.

“Entendemos que somente uma indenização de alto valor poderá desestimular os autores de práticas reiteradas de racismo”, declarou.

O advogado acredita que o ressarcimento financeiro pode evitar novas práticas de racismo na loja.

“Só uma indenização, em valor suficiente para abalar economicamente uma empresa do porte da Zara, os fará evitar novas práticas de crimes dessa natureza”, afirmou Thiago Thobias.

No fim de outubro do último ano, a Zara do shopping Iguatemi em Fortaleza criou o código interno “Zara Zerou” para que os funcionários se informassem sobre a presença de pessoas negras ou com roupas simples na loja.