ACM Neto tem 52% das intenções de voto e Jaques Wagner 29%. Com Lula, Wagner lidera.
No quesito de rejeição dos candidatos, Jaques Wagner é o segundo colocado com 36%. ACM Neto tem a menor rejeição entre os candidatos, com 24%.
Oex-prefeito ACM Neto (DEM) lidera a disputa ao governo do Estado, aponta pesquisa Opnus divulgada nesta quinta-feira, 27. O levantamento mostra que, quando o candidato do PT, o senador Jaques Wagner, tem seu nome vinculado ao ex-presidente Lula, o petista lidera as intenções de voto.
De acordo com a pesquisa, ACM Neto (DEM) tem 52%, logo seguido por Jaques Wagner (PT) 29% e João Roma (Republicanos) – 5%. Marcos Mendes, do PSOL, aparece com 1%
No entanto, quando os nomes dos pré-candidatos à presidência da República são vinculados aos candidatos, Jaques Wagner com Lula (PT) aparece com 46% e ACM Neto com Ciro Gomes (PDT), 33%. Roma com Bolsonaro (PL) – 11% e Marcos Mendes com Boulos (PSOL) – 11%.
Rejeição dos candidatos
A pesquisa do Instituto Opnus também mediu a rejeição dos candidatos ao governo na Bahia. Entre todos os postulantes ao Palácio de Ondina, Roma é que possui a maior rejeição: 42% do eleitorado pesquisado diz que não votaria de jeito nenhum no aliado de Bolsonaro.
Marcos Mendes aparece em segundo neste quesito, com 40 pontos percentuais, seguido por Jaques Wagner (36%). ACM Neto tem a menor rejeição entre os candidatos, com 24%.
A pesquisa foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número BA-07451/2022 e foram ouvidas 1.500 pessoas entre os dias 19 e 22 de janeiro por meio telefônico. A margem de erro é de 2,53 pontos para mais ou para menos.
Jornal da Mídia