Data de Hoje
25 November 2024

Violência contra equipes de TVs é reflexo da falta de segurança na Bahia”, critica Marcelo Guimarães Filho

 

A agressão e ameaças a duas equipes de TVs da Bahia, na segunda-feira (31), é reflexo da falta de segurança no estado. Essa afirmação, em tom de crítica, é do candidato a deputado federal, Marcelo Guimarães Filho.

Na segunda-feira, duas equipes de TV que faziam a cobertura de um assassinato no bairro de Aguas Claras, em Salvador, foram ameaçadas por suspeitos de tráfico de drogas. Uma dessas equipes teve o equipamento danificado e um dos profissionais foi agredido.

“Estamos diante de um atentado não apenas contra duas emissoras de TVs, mas sim contra toda a imprensa baiana. A ousadia desses marginais é fruto da ausência da segurança pública em nosso estado”, reforçou.

*COBRANÇA*

Marcelo Guimarães Filho também aproveitou para cobrar uma apuração rigorosa por parte da Secretaria Estadual de Segurança Pública para que o caso não fique impune quanto tantos outros na Bahia.

“Quero, nesse instante, me solidarizar com toda imprensa baiana, em especial, as equipes ameaçadas e agredidas das TVs Aratu e Band. Mas também precisamos cobrar uma maior agilidade na apuração do caso, assim como a melhoria da segurança pública da Bahia”, cobrou.

Até agora os autores das ameaças e agressões contra as equipes de TVs baianas não foram identificados pela Polícia.