Após ver crescimento de Bolsonaro, Lula quer avelerar champanha para presidência
Por conta da crescente nas pesquisas de intenção de voto do presidente Jair Bolsonaro (PL), a Cúpula do PT decidiu apressar a apresentação formal do ex-presidente Lula como pré-candidato da sigla ao Palácio do Planalto para o início de abril. As informações são do portal Metrópoles.
Segundo o veículo, o evento ainda não tem data marcada, mas ocorrerá assim que for fechada a chamada janela partidária no dia 1º de abril, quando será encerrado o período para mudança de legendas ou filiações dos concorrentes à eleição deste ano.
A urgência em iniciar a campanha foi motivo de conversa entre Lula e Gleisi Hoffmann, presidente nacional do PT, durante o retorno de viagem ao México no início desta semana. O ex-presidente disse para a deputada que já havia chegado a hora de começar a colocar o pé na estrada, já como pré-candidato formal.
O principal motivo é a preocupação com o crescimento das intenções de voto de Bolsonaro. A intenção é conter esse avanço do atual presidente, principalmente no Nordeste do país. Segundo petistas ligados a Lula, ainda não há uma data certa para a ida do ex-presidente ao Nordeste, porém, essa deve ser uma das primeiras ações do pré-candidato petista.
Varela net
Foto reprodução