Em Itapuã, Bruno diz que vai requalificar os 64km de orla de Salvador
BAHIA BA
O prefeito Bruno Reis (UB) afirmou, nesta quinta-feira (24), durante assinatura da ordem de serviço para a 4° etapa da requalificação do Farol de Itapuã, que pretende, ao final do seu mandato, requalificar todos os 64km de orla de Salvador.
O objetivo, segundo o líder do executivo municipal, é tornar a capital baiana o destino turístico mais procurado do Brasil. O caminho, prossegue o mandatário, é investir recursos públicos nos pontos turísticos do município.
Para Bruno Reis, a requalificação de Itapuã é estratégica para as ambições na área turística da capital na medida em que o bairro “está próximo do aeroporto, tem uma rede hoteleira forte, tem um conjunto de estímulos e incentivo ficais para quem quiser se instalar na área”.
“Hoje Salvador está disputando a primeira posição do destino turístico mais desejado do Brasil e temos que consolidar essa posição.”, disse o prefeito. “E não há outro caminho para consolidar essa posição do que o investimento de recurso públicos, que é o que estamos fazendo”, endossou.
As obras desta 4º etapa recebem recursos da ordem de R$ 8 bilhões e têm previsão de conclusão de cinco meses. “Se as chuvas não atrasarem as obras, quero retornar em Itapuã em breve”, acrescentou o prefeito. “Tudo isso para que, ao final de quatro anos, a gente possa entregar todos os 64km de orla de Salvador requalificados”, finalizou.