O Preço da traição. Casa de Geraldo Jr. começa a cair
Duda Sanches dispara contra Geraldo: “Câmara de Salvador não vai ser brinquedo na mão de ninguém”.
“Câmara de Salvador não vai ser brinquedo “A Câmara Municipal de Salvador não vai ser um brinquedo na mão de ninguém”, disparou o vereador Duda Sanches (União Brasil), que é o autor da ação ajuizada no Supremo Tribunal Federal (STF) com o objetivo de anular a eleição que garantiu o terceiro mandato consecutivo de Geraldo Júnior (MDB), presidente da Casa.
A peça judicial assinada pelos advogados Fabrício Medeiros e Ricardo Martins contou com o apoio irrestrito do presidente do União Brasil Luciano Bivar e do secretário-geral ACM Neto, conforme uma fonte do Informeeme Baiano. O ministro Kassio Nunes Marques analisará a questão. Duda viajou para Brasília, onde discutiu o tema, um dia após a votação.
Medeiros e Martins argumentam que a emenda 39 inserida na Lei Orgânica do Município de Salvador viola os “princípios republicano e do pluralismo político” ao permitir a recondução da Mesa Diretora da Câmara de Vereadores na mesma legislatura.
As abruptas alterações legislativas promovidas pela Emenda nº 39 e Resolução nº 3.095/2022 modificaram por completo o panorama eleitoral da Mesa Diretora da Casa Legislativa de Salvador”, pontuam os advogados, que acrescentam: “Daí a necessidade de intervenção judicial através da presente demanda, buscando o reconhecimento da violação aos princípios republicano e do pluralismo político”.
Os advogados afirmam também que Geraldo Júnior fez “escancarado drible à Constituição Federal” a fim de “ser reconduzido à Presidência, buscou consolidar sua indicação a vice na chapa do pré-candidato do Partido dos Trabalhadores ao governo”.
Ao site Informe Baiano, Duda Sanches confirmou a investida, mas disse que não vai comentar, neste momento, a ação judicial. Caso o STF aceite o pedido, o mandato de Geraldo será encerrado em dezembro e novas eleições vão ocorrer.
Fonte: Informe Baiano