Sem dinheiro para comprar gás, mulher morre ao usar álcool para cozinhar
De acordo com a mãe da mulher, ela teve 85% do corpo queimado
Uma mulher, de 26 anos, sofreu graves queimaduras enquanto estava cozinhando com álcool combustível em São Vicente, no litoral de São Paulo. A vítima, Angélica Rodrigues, acabou morrendo. De acordo com a mãe da mulher, ela teve 85% do corpo queimado.
Angélica não tinha dinheiro para comprar um botijão de gás e acabou recorrendo ao método arriscado. “Ela sofreu queimaduras cozinhando em álcool. Achou que a chama do potinho tinha acabado, virou o galão de álcool, o fogo veio para cima do galão e pegou no corpo dela. Ela se assustou, sacudiu o galão, e foi para o corpo dela todo”, relatou Silvia Regina, mãe da vítima.
A jovem chegou a ser encaminhada ao Hospital Municipal de São Vicente e ficou internada por dias, entretanto, não conseguiu resistir aos ferimentos. A Secretaria de Saúde do Estado de São Paulo, por meio de nota, afirmou que o caso da paciente foi sendo monitorado pela Central de Regulação de Oferta e Serviços da Saúde (CROSS), que busca vaga em serviço de referência. Segundo a pasta, o caso da paciente era gravíssimo e mesmo sendo encaminhada para o Hospital Vila Penteado, uma das maiores referências para queimados do Estado, a paciente não resistiu aos ferimentos e faleceu.
PNotícias Foto: Reprodução