É #FAKE vídeo que mostra Daniela Mercury chamando Jesus de gay em show
Circula nas redes sociais vídeo de show da cantora Daniela Mercury em que ela teria afirmado que Jesus é gay. É #FAKE.
O vídeo foi editado, mostrando trechos diferentes da fala da cantora durante um show que ocorreu em 2018. Na versão original, Daniela Mercury está cantando a música “Tempo Perdido”, do cantor Renato Russo. É ele quem a baiana chama de gay, e não Jesus.
“Meu amigo Renato Russo era gay, gay, muito gay, muito bicha, muito viado, sim!”, afirmou a cantora durante o Festival de Inverno de Garanhuns (PE).
Na época do show, a peça “O Evangelho segundo Jesus Cristo, rainha do céu”, protagonizado por uma atriz transexual, estava prevista para ser apresentada no festival, mas foi censurada.
Daniela estava criticando a censura à peça logo antes de fazer o comentário sobre Renato Russo. A cantora, que é lésbica e militante dos direitos de minorias, defendeu que a arte é a “reflexão sobre nós e é essencialmente livre”.
Ela também disse que a bíblia não é a Constituição brasileira e que o que fizeram com a atriz foi “maldade”. “Ela é Jesus Cristo, sim. Jesus Cristo, eu estou aqui, eu sou gay, eu sou lésbica.
E daí?”, afirmou. Em seguida, pediu que a banda tocasse “Tempo Perdido”, porque, segundo ela, estava “precisando muito de gente que não é careta”.