Codesal registra diversas ocorrências e chuva deve permanecer até sexta (22)
Salvador amanhaceu debaixo de chuva nesta segunda-feira (18). A cidade já registra 145,4 mm, 51% da média histórica do período, que é de 284,9mm.
De acordo com a Defesa Civil de Salvador (Codesal), a intensificação da chuva é fruto de uma frente fria desde domingo (17). Ainda de acordo com a Codesal, até às 17h30 do domingo, os bairros de São Cristovão (84,8mm), Monte Serrat (68,7mm), Calçada (65 mm), Cajazeira VIII (64 mm) e Matatu (61,3mm). Os seguintes pontos da cidade registram alagamento: Boa Viagem, Calçada, Ribeira, Mares e Roma, na região da Cidade Baixa, assim como na Pituba, Rio Vermelho, Lucaia, Pernambués, Cabula, Costa Azul, Itapuã.
A previsão, de acordo o Instituto Nacional de Metereologia (Inmet), é de temperatura mínima de 24°, com máximo de 28°. Segundo o Centro de Monitoramento de Alerta e Alarme da Defesa Civil de Salvador (Cemadec), a chuva deve permanecer até a sexta-feira (22), com possibilidade de rajadas de vento na quinta-feira (21).
Codesal
A Defesa Civil de Salvador (Codesal) registrou, até às 7h30 desta segunda-feira (18), nove ocorrências, com desabamento, árvore caída e deslizamento de terra. O número do órgão é o 199.
Foto: Domingos Júnior / Varela Net