Data de Hoje
29 November 2024

Salvador retoma a vacinação contra Covid-19 nesta segunda (2)

A aplicação da vacina contra a Covid-19 será retomada em Salvador nesta segunda-feira (2), das 8h às 16h. A estratégia contemplará a estratégia “Liberou Geral” para aplicação da 1ª dose em pessoas com 12 anos ou mais, além da 2ª e 3ª dose para indivíduos com 18 anos ou mais, independentemente de ser residente em Salvador. De acordo com a prefeitura, é preciso ter o Cartão SUS vinculado a algum município do estado da Bahia.

Segundo a Secretaria Municipal da Saúde (SMS), o interessado deve apresentar, obrigatoriamente, original e cópia do cartão de vacina, carteira nacional de vacinação digital (ConectSUS) atualizado, documento de identificação com foto e comprovante de residência do município do Estado da Bahia.

A pasta ressalta que que as unidades seguem ainda com a aplicação da 4ª dose da vacina contra a Covid-19 em idosos com 69 anos ou mais. Para receber o imunizante, o idoso deve ter um intervalo de quatro meses do recebimento da 3ª dose, ou seja, estão habilitados aqueles que tomaram a vacina até 1º de janeiro de 2022, além de ter o nome na lista do site da Secretaria Municipal da Saúde (SMS), no endereço

http://www.saude.salvador.ba.gov.br

Criança ou adolescente desacompanhado do pai ou da mãe: É necessário estar com o nome no site e, no ato da vacinação, estar acompanhada por outra pessoa maior de 18 anos. Além disso, deverá ser apresentado o Formulário de Vacinação preenchido e assinado pelo genitor da criança (pai ou mãe), cópia do documento de identificação com foto do responsável pela assinatura no documento, mais original e cópia do documento de identificação da criança/adolescente, além dos originais da caderneta de vacina e do Cartão SUS de Salvador da criança/adolescente. O Formulário de Vacina está disponível para impressão no site da SMS.

Adultos: Deverão apresentar no ato da vacinação o ConectSUS atualizado e documento oficial de identificação com foto.

Voluntários de pesquisas e estudos: Para recebimento da 3ª dose, os voluntários de pesquisas e estudos deverão apresentar os documentos citados acima, além de declaração do instituto de pesquisa indicando que estão liberados para 3ª dose, sem prejuízo do prosseguimento do estudo/pesquisa.