Sem acordo com a polícia, show de Igor Kannário no Wet é cancelado
Evento que marcaria o retorno do Príncipe do Guetto, no dia 12 de junho no Wet, na Paralela, foi cancelado. A festa iria marcar o retorno do cantor Igor Kannario à banda A Bronka, após nove anos desde a sua saída. A suspenssão ocorreu por falta de acordo com a Polícia Militar da Bahia (PM).
E em nota a produção do Pagodão Elétrico esclareceu o motivo da suspenssão. “A produção do evento salienta que depois de muitas conversas, foi enviado um Ofício solicitando mais uma vez o policiamento interno e não houve acordo”, diz a nota.
Dando continuidade, a nota diz que “os espaços que poderiam comportar uma estrutura como a do Pagodão Elétriko manifestaram insegurança, o que impossibilitou a realização da festa”.
Em esclarecimento, o comandante-geral da Polícia Militar, Coronel Paulo Coutinho, disse que a segurança nas vias públicas era responsabilidade da instituição.
“O policiamento faz a cobertura em toda via arterial dos eventos. Os eventos particulares têm sido coberto há muito tempo através da segurança privada. Não existe isso que a Polícia Militar decretou. Nós temos o policiamento nas áreas externas. A Polícia Militar é uma instituição para servir a sociedade, e os eventos internamente privados cabe a organização prover a segurança”, diz o Coronel, que completa: “Fazemos o policiamento na área externa quando solicitado”.
A festa que prometia ser um grande evento para o pagode baiano, com gravação do DVD de 20 anos da Bronkka, começaria às 12h, sem hora para acabar. Também estavam confirmados para o evento shows de Parangolé, O Kannalha, La Fúria, Pagodart, 7Kssio, O Polêmico, Robyssão, O Poeta e Psirico.