Data de Hoje
25 September 2024

Suspeito de assassinar ciclista no Dique do Tororó é preso

Foto: Arquivo pessoal

Um homem apontado como suspeito de ter matado o ciclista Rodrigo Castro no Dique do Tororó na noite de quarta-feira (1º), foi preso em flagrante no mesmo local do crime, na noite de quinta (2).

Segundo a Secretaria da Segurança Pública (SSP), policiais da Delegacia de Repressão à Furtos e Roubos de Veículos (DRFRV) receberam informações de que um homem estaria comercializando drogas no local e, após chegarem, encontraram 60 papelotes de maconha, uma balança e embalagens para acondicionar o entorpecente.

Após a prisão, a polícia recebeu informações de que o suspeito teria participação na morte do ciclista Rodrigo Castro, vítima de latrocínio – roubo seguido de morte – em um assalto, na mesma região, no dia anterior.

Ainda de acordo com a polícia, há quatro meses o suspeito foi preso por porte ilegal de arma, mas foi liberado em uma audiência de custódia e responde pelo crime em liberdade.

A Polícia Civil agora analisa as imagens da região onde Rodrigo Castro foi morto para tentar identificar se o homem preso na quinta-feira tem envolvimento com o crime. Ele foi autuado por tráfico de drogas e permanece preso, à disposição da Justiça.

Além disso, a polícia continua as investigações para identificar e localizar o segundo suspeito apontado como autor do crime.