Data de Hoje
21 September 2024
Foto: Ana Lúcia Albuquerque/ CORREIO | Por: Correio 24 Horas

‘Gosto de futebol, de pagodão e amo Salvador’, diz coreano do Samba do Polly

Drop desembarcou na capital no sábado (27), já foi à praia e tomou água de coco

É difícil encontrar alguém que está na internet e que nunca tenha ouvido falar do coreano do Samba do Polly. Desde que a coluna Baianidades do CORREIO fez uma matéria sobre o assunto, o dançarino Kwon Min-Sung, 23 anos, conhecido também como Drop (@dropmeOff), viu a popularidade aumentar entre os baianos. Ele chegou a Salvador, no sábado (27), foi à praia e quer conhecer o Pelourinho, mas a agenda está cheia.

Quando desembarcou em São Paulo, para uma conexão, na sexta-feira (26), Drop estava usando boné e máscara, mas mesmo assim foi reconhecido e tietado pelos fãs. A cena se repetiu no Aeroporto Internacional Deputado Luís Eduardo Magalhães, em Salvador, onde ele chegou na madrugada de sábado. A vinda do artista foi organizada pela A5 Produções, empresa que administra a carreira do cantor de pagode baiano Polly ou Oh Polêmico (@ohpolemicooficial), dono do hit Samba do Polly, que projetou o sul-coreano no Brasil.

Polly e Drop durante live para interagir com os fãs (Foto: divulgação)

Kwon contou que estava nervoso e ansioso para chegar à Bahia e que ficou feliz com a receptividade. A equipe que acompanha o dançarino contou que ele pediu para visitar o máximo de pontos possíveis e que quer experimentar de tudo. No sábado, ele foi à Praia do Flamengo e provou pela primeira vez água de coco. A intenção era fazer um passeio tranquilo, em uma área deserta da praia, mas os fãs reconheceram o jovem e a experiência se transformou em uma sessão de fotos. Ele fez questão de atender a todos.

Drop não fala português e precisou da ajuda de um coreano que mora em Salvador para se comunicar, mas nem por isso ficou tímido. Neste domingo, ele participou de um show de pagode no estacionamento do Salvador Shopping. Antes do evento, conversou com o CORREIO, fez fotos com fãs e coreografias no estilo TikTok, plataforma onde ele tem 1,7 milhão de seguidores. A cada momento, era abordado pelos fãs.

“Não estou acreditando em tudo que está acontecendo. Parece um sonho. Eu adorei Salvador, é tudo muito lindo, as pessoas estão cuidando bem de mim e estou muito feliz. Quero conhecer a cidade, o Pelourinho e outros lugares. Gostei dos abraços que recebi e quero mais beijos”, contou.

Essa foi a primeira vez que Kwon deixou a Coreia do Sul. Ele é o caçula de dois filhos e contou que os pais incentivaram a viagem. Na família ninguém trabalha com internet, mas o jovem contou que todos passaram a pesquisar mais sobre a cultura brasileira. Dispensando o tradutor, ele mandou um recado carregado de sotaque.

“Meu nome é Drop. Eu gosto do Brasil e dos brasileiros. Gosto de futebol, de pagodão e amo Bahia e Salvador”, disse, provocando risos e aplausos.