Danilo Fernandes e Matheus Bahia podem desfalcar o Bahia no restante da temporada
O Bahia corre o risco de não poder contar mais com o goleiro Danilo Fernandes e o lateral Matheus Bahia no restante da temporada de 2022. Segundo o médico do clube, Rodrigo Daniel, a dupla pode não se recuperar de suas lesões nos próximos dois meses. Vale lembrar que a Série B do Brasileiro está prevista para terminar no primeiro final de semana de novembro, por causa da Copa do Mundo que começará no dia 20 do mesmo mês.
“A tendência é que ambos não atuem”, declarou na zona mista da Fonte Nova após o triunfo sobre o Tombense na noite deste sábado (3).
Segundo o médico, Matheus Bahia sofreu uma “ruptura completa do tendão do adutor direito”.
“É uma lesão grave que demanda bastante tempo de recuperação. Ele já tem seis dias de lesão, já está na fisioterapia, então está na fase inicial do tratamento”, comentou.
Já Danilo Fernandes foi submetido a uma ressonância magnética logo após gter sofrido uma entorse no joelho direito. O exame mostrou uma lesão no ligamento cruzado posterior. No entanto, ele será reavaliado na próxima terça-feira (6) para decidir entre o tratamento conservador ou cirurgia.
“Danilo Fernandes sofreu uma entorse do joelho direito no jogo contra a Ponte Preta. Realizou uma ressonância magnética no dia seguinte que mostrou uma lesão parcial do ligamento cruzado anterior. É uma lesão que pode ser cirúrgica pela precocidade do exame. Observamos muito endema na topografia do ligamento e não conseguimos avaliar direito. A gente vai repertir esse exame na terça-feira para avaliar entre o tratamento conservador ou cirúrgico”, disse. “Até lançarmos mão do tratamento conservador para Danilo Fernandes, não sei se conseguiremos recuperá-lo em dois meses. É uma lesão que por mais que não seja cirúrgica, demanda algum tempo de recuperação. Nossa ressonância será realizada com uma semana da lesão já com o joelho mais desinchado e vamos conseguir caracterizar melhor o ligamento”, completou.
Enquanto pode perder Danilo Fernandes e Matheus Bahia, o Tricolor está perto de voltar a contar com o zagueiro Luiz Otávio, que se recupera de uma lesão na coxa esquerda.
“Luiz Otávio sofreu uma lesão grau dois da musculatura posterior da coxa esquerda. Já está praticamente assintomático e provavelmente vamos iniciar a transição nessa semana. Mas não temos um previsão ainda para dar”, falou o médico.
Com o triunfo sobreo Tombense por 3 a 1, o Bahia segue na vice-liderança com 50 pontos abrindo nove de vantagem para o quinto colocado, que é o Londrina, neste momento. O Tricolor volta ao gramado na próxima quinta (8), às 19h, no Heriberto Hülse, pela 29ª rodada.