Data de Hoje
21 September 2024
Foto: Marlon Costa | Por: Varela Net

Bahia não quebra tabu e perde para o Sport em Pernambuco

Jogo ocorreu pela rodada 30 da Série B

Tabu mantido. Atuando na Ilha do Retiro, o Bahia não conseguiu superar o Sport, e foi ferroado por 1 a 0. Há 12 anos que o Esquadrão não vence o Leão em Pernambuco. O duelo desta segunda ocorreu pela rodada 30 da Série B.  O gol da equipe da casa foi marcado no segundo tempo, por Gabriel Coutinho, após bela jogada do ataque do Sport. O Bahia se mantém com 51 pontos e pode perder a vice-liderança caso o Grêmio vença na rodada. O Esquadrão só volta a campo no dia 24, um sábado, para enfrentar o Operário, às 18h15, na Arena Fonte Nova.

O jogo 

Sport e Bahia fizeram um jogo equilibrado na primeira etapa. Com o time da casa sendo um pouco mais incisivo durante  os primeiros 45 minutos. As melhores chances do Leão saíram dos pés de Vagner Love, que pelo menos em duas oportunidades levou susto a meta do Tricolor. O Bahia tentava chegar em ataques rápidos. Rodallega e Igor Torres tiveram boas oportunidades, mas não conseguiram concluir em gol.  O árbitro ainda deixou de dar um pênalti a favor do Sport, quando Gabriel Xavier foi estabanado no lance e derrubou o jogador do rubro-negro.

Na segunda etapa o Bahia deu um susto no Sport em cobrança de escanteio, quando a bola de Mugni bateu no travesso. O técnico Enderson Moreira fez mudanças por atacado e mudou todo o ataque do Esquadrão, na tentativa de fazer o time chegar ao gol. Entretanto, quem marcou foi o time da casa. Vagner Love e Labandeira fizeram ótima jogada e a bola chegou até Gabriel Coutinho que empurrou para o gol.  Enderson ainda fez as outras duas mudanças a que tinha direito, mas não conseguiu mudar o panorama do jogo. Por outro, o Sport ainda criou outra boa jogada em lance muito parecido com o gol e quase ampliou o marcaram.

FICHA TÉCNICA

Sport x Bahia
Série B – 30ª rodada
Local: Ilha do Retiro, em Recife
Data: 12/09/2022 (segunda-feira)
Horário: 20h
Árbitro: Edina Alves Batista (FIFA-SP)
Assistentes: Anderson José de Moraes Coelho e Gustavo Rodrigues de Oliveira (ambos de SP)
VAR: Thiago Duarte Peixoto (SP)

Cartões amarelo: Wanderson (Sport) / Igor Torres e Daniel ( Bahia)

Gol: Gustavo Coutinho aos 20′ do 2°t (Sport)

Sport: Saulo; Eduardo, Fábio Alemão, Sabino e Sander (Labandeira); Ronaldo, Fabinho e Giovanni (Wanderson); Luciano Juba,  Coutinho(Parraguez) e Vagner Love (Denner) Técnico: Claudinei Oliveira.

Bahia: Mateus Claus; Marcinho, Ignácio, Gabriel Xavier e Rezende; Patrick, Mugni (Ricardo Goulart), Daniel; Raí (Vitor Jacaré), Igor Torres (Emerson Santos) e Rodallega (Davó).  Técnico: Enderson Moreira