Luísa Sonza pede desculpa para mulher negra que ela confundiu com garçonete
Luísa Sonza pediu desculpas publicamente na noite da última quarta-feira (5), à advogada Isabel Macedo de Jesus por ter confundido ela com uma garçonete durante um festival gastronômico em uma pousada em Fernando de Noronha.
A cantora, que está sendo processada pela vítima, usou as redes sociais e admitiu que foi racista com a advogada negra. “A maneira com que me dirigi a sra. Isabel traduziu um ato de reprodução do racismo estrutural, o que de maneira nenhuma foi a minha intenção”, escreveu a cantora no Twitter.
“Nesse contexto, venho a público pedir desculpas, não somente à senhora Isabel, mas a todos aqueles que já experimentaram as consequências do racismo estrutural.”
Entenda o caso
Isabel Macedo de Jesus abriu uma ação de dano moral contra Luísa Sonza e a Pousada Zé Maria. De acordo com ela, a cantora a maltratou no banheiro da pousada onde ela estava hospedada, deu um tapa em seu braço e ordenou que lhe trouxesse um copo de água em tom ríspido. A advogada pede R$ 10 mil por danos morais.
Segundo o Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro, a ação por danos morais foi aberta por Isabel em 2019 contra a cantora e a Pousada Zé Maria. “Ao ser informada de que a autora não era funcionária, a 1ª ré se mostrou visivelmente surpresa, levando a autora a crer que tal fato se deve aos seus traços raciais, razão pela qual registrou ocorrência junto à delegacia de polícia local, que não deu crédito a seu relato”, diz um dos documentos da ação de 2019.
Confira o vídeo
Luísa Sonza pede desculpa para mulher negra que ela confundiu com garçonete. Cantora Luísa Sonza admitiu que cometeu racismo estrutural contra a advogada negra em Fernanda de Noronha