Bolsonarista agride vendedor que protestava durante carreata; veja vídeo
Um apoiador do presidente Jair Bolsonaro (PL) no decorrer da visita do candidato à reeleição ao Piauí, no último sábado (15), mostrou insatisfação com atitudes pessoais de um vendedor. Chamado por Thiago Alves, o comerciante recebeu vários socos e chutes pelo agressor, que ainda não foi identificado, de acordo com o g1.
Devido ao gesto, Thiago registrou um boletim de ocorrência, onde relatou que fazia um protesto solitário em frente ao seu condomínio. Em um cartaz ele afirmou: “Bolsonaro mau político”. No momento em que notou a demonstração de insatisfação, o motorista parou o carro e começou a correr na direção dele.
O vendedor ainda admitiu que foi alvo de xingamentos e ameaças por outros apoiadores, que voltavam do comício do candidato. Em entrevista à publicação, ele contou que praticou seu exercício de democracia.
“O Bolsonaro iria fazer um comício no clube ao lado do meu condomínio, eu como não aprovo o governo dele resolvi pintar um cartaz e fiquei na portaria mostrando. Nesse horário, o evento dele já tinha encerrado, alguns carros passaram aqui na frente e os apoiadores reclamaram do meu protesto. Um rapaz chegou a falar que eu merecia apanhar”, relatou.
As agressões começaram quando Thiago Alves estava segurando o cartaz e em deslocamento pela rua, quando o motorista puxou o cartaz e o derrubou no chão.
Posteriormente, o vendedor pegou o cartaz e foi perseguido pelo agressor com chutes, além de socos. Uma mulher tentou conter o agressor, mas, ainda assim, o motorista retornou e voltou a agredi-lo até derrubar a vítima no chão.