Vídeo de monge budista de 109 anos que parece múmia viva assusta qualquer um
Um vídeo de um idoso, de 109, interagindo com suas bisnetas viralizou nas redes sociais recentemente. O que mais chamou a atenção dos espectadores foi a aparência do velhinho que parece sofrer um processo de automumificação, praticada por monges budistas japoneses.
A gravação foi feita na Tailândia e o nome do idoso é Luang Pho Yai. De acordo com o site Checador, as histórias que estão viralizando na internet são apenas boatos e o velhinho não estava se mumificando, prática conhecida como Sokushinbutsu.
“Ele não é um cadáver, vamos respeitá-lo”, pediu a neta Auyary aos seguidores, ela foi a responsável por compartilhar o vídeo na plataforma TikTok e ter o post viralizado.
O Sokushinbutsu é uma prática de monges budistas japoneses no fim da vida. Eles entram em processo de mumificação enquanto ainda estão vivos através de uma dieta rigorosa.
O objetivo é desidratar o corpo de dentro para fora, se livrando de toda gordura, músculo e umidade antes de seus enterros em uma caixa de pinho para ‘meditar’ durante seus últimos dias na Terra.
Morte de Luang Pho Yai
O velhinho famoso de 109 anos faleceu no dia 22 de março deste ano de acordo com o site americano The Tab. Em um dos últimos vídeos publicados pela neta de Luang Pho Yai, a mulher diz:
“Eu posto vídeos do meu avô nas redes sociais e as pessoas são tão bondosas. Ele mal fala e às vezes faz isso com muita dificuldade. Ele está cego, sua audição não está mais tão boa. Porém, sua consciência ainda está como a de qualquer outra pessoa. Ele chegará aos 110 anos dia 13 de abril”.