Imprensa internacional exalta atuação de gala do Brasil na Copa: “Barbaridade”
A vitória do Brasil contra a Sérvia na Copa do Mundo do Catar, na primeira rodada da fase de grupos, na tarde da quinta-feira (24), repercutiu na imprensa internacional. O time comandado por Tite venceu por 2 a 0, com dois gols de Richarlison.
Maior jornal da Espanha, o Marca não poupou elogios ao ‘Pombo’, como é conhecido o camisa nove da Seleção Brasileira, e classificou o gol de voleio do atacante do Tottenham como um dos melhores gols da história do torneio. “Uma barbaridade que vai direto para o museu dos melhores gols da história das Copas do Mundo”, escreveu o jornal, que ainda colocou a atuação do time como “sólida” e “temperada”.
Já a Gazzetta Dello Sport disse que o Brasil é, por direito, favorito ao hexa. O jornal italiano ainda disse que os comandados de Tite dão “medo” aos adversários. “O Brasil de Tite tem direito à condição de favorito à Copa do Mundo”. Ainda na Europa, o britânico The Sun chamou o gol de Richarlison, que atua na Premier League, de “esplêndido”, mas também falou sobre a preocupante saída de Neymar na segunda etapa. Quem também mostrou preocupação com a situação do craque do Paris Saint Germain foi o francês L’Equipe: “Brasil venceu, mas preocupado com Neymar”.
O argentino Olé deixou de lado as rivalidades e afirmou que o golaço de Richarlison é “o melhor até agora do torneio, que colocou clímax para a primeira rodada da fase de grupos e confirmou os canarinhos a caminho da sexta estrela”. O espanhol ‘Marca’ disse que o Brasil “gritou sua presença no Catar” com a atuação.
“O Brasil gritou sua presença no Qatar com uma apresentação sólida, com momentos brilhantes que são marcas da casa, para amadurecer a Sérvia no primeiro tempo e batê-la no segundo”, afirmou o Marca.
Imprensa Sérvia
Os veículos de imprensa da Sérvia deixaram a frustração com a derrota de lado e exaltaram o show de Richarlison e companhia. Entre os elogios, está o “domínio total” do time, como destacou o Telegraf. O ‘B92’, importante site sérvio, não escondeu que a Seleção Brasileira fez uma atuação acima da média e afirmou que “O Brasil é forte demais para a Sérvia”. Sobre o segundo gol de Richarlison, o portal definiu a pintura como algo “particularmente bonito – acrobático”.
O próximo da Seleção Brasileira é na segunda-feira (28), contra a Suíça, pela segunda rodada da competição.
*Sob supervisão do jornalista Jefferson Domingos