Em jogão no grupo do Brasil, Sérvia e Camarões empatam por 3 a 3
Em um dos melhores jogos da Copa do Mundo do Catar, Sérvia e Camarões protagonizaram um espetáculo para os amantes do futebol e empataram em 3 a 3, na primeira partida desta segunda-feira (28). As duas equipes estão no Grupo G, do Brasil, que às 13h (de Brasília) enfrenta a Suíça pela segunda rodada, em duelo que vale a liderança da chave. Se vencer, o time canarinho garante a classificação antecipada.
Com o resultado, sérvios e camaroneses ficam empatados na tabela com um ponto e vão para a última da Copa com chances de avanaçar. As partidas vão ocorrer na próxima sexta-feira (2), às 16h, simultaneamente: Camarões encara a Seleção Brasileira, enquanto a Sérvia duela com a Suíça.
Chuvas de gols
Considerado “azarão” do grupo, o time africano estava disposto a atacar e abriu o placar aos 28 minutos. Após cobrança de escanteio de Kunde, N’Koulou desviou de cabeça, Castelletto apareceu na segunda trave e empurrou para o gol. Melhor na partida, Camarões desperdiçou a oportunidade de ouro de ampliar. Kunde, aos 42, desarmou Lukic, avançou livre e chutou. O goleiro deu rebote e o próprio Kunde emendou desequilibrado, para longe. A chance perdida custou caro.
Aos 45, Pavlovic, de cabeça, aproveitou cruzamento de Tadic e empatou: 1 a 1. Na sequência, a Sérvia aproveitou a fragilidade do rival e, aos 47, Sergej Milinkovic-Savic desarmou Anguissa (que já havia falhado no primeiro gol), tabelou e bateu com qualidade, no canto, para virar a partida ainda na etapa inicial: 2 a 1.
Reação africana
Logo aos sete minutos do segundo tempo, o centroavante Aleksandar Mitrovic aproveitou a sobra dentro da área e ampliou para os europeus: 3 a 1. Jogo decidido? Que nada! Camarões contou com a entrada do atacante Aboubakar, que mudou a história da partida.
Aos 18 minutos, o camisa 10 foi lançado, deu um corte em Maksimovic e chutou por cobertura, sem nenhuma chance para Vanja. Uma pintura! O gol foi validado após checagem do VAR. Dois minutos depois, Aboubakar apareceu para dar assistência para o astro camaronês, Choupo-Moting, finalizar de dentro da área e empatar a partida.
Foto: Reprodução/Fifa | Por Jefferson Domingos