Data de Hoje
24 November 2024

Ator Ryan Grantham, que matou a própria mãe poderá ficar preso para sempre

O ator Ryan Grantham teme ser violentado e alvo de tentativas de assassinato no estebelecimento priosional na qual irá cumprir sua pena de prisão perpétua por ter matado a própria mãe. Segundo o site TMZ, os advogados do ex-astro da série ‘Riverdale’ enviaram às autoridades canadenses um documento expondo os temores de seu cliente e chamando atenção para sua baixa estatura (1,57 m) e sua magreza (45 Kg).

O advogado do ator, Chris Johnson, disse temer que seu cliente possa ser “intimidado fisicamente, psicologicamente ou sexualmente” caso ele realmente cumpra sua pena em uma prisão de segurança máxima. A pedida do representante de Grantham é que ele cumpra sua pena em uma prisão de segurança média, com colegas de confinamento menos perigosos.

O mesmo TMZ relata que o juiz que condenou Grantham concorda com as preocupações do ator e de seu advogado, mas expôs que o destino dele será decidido pelas autoridades prisionais canadenses. Enquanto isso, Grantham seguirá por pelo menos mais uma semana no centro prisional provisório no qual aguarda o início de sua pena e a decisão sobre seu destino.

MÃE DO ATOR RYAN GRANTHAM (FOTO: CANADIAN FEMICIDE OBSERVATORY)

A pena de Grantham foi anunciada no Supremo Tribunal da Colúmbia Britânica, em Vancouver no último dia 21 de setembro. No Canadá, assassinato em segundo grau vem com uma sentença de prisão perpétua automática. Na audiência de sentença foi apenas decidido que ele precisará esperar 14 anos antes de poder solicitar sua liberdade condicional.

 

Ryan se declarou culpado pelo assassinato de sua mãe, Barbara Waite, que tinha 64 anos, em 31 de março de 2020, na casa dela. Ela tocava piano quando foi baleada na nunca pelo ator, com 21 anos na época. Após o crime, ele gravou um vídeo com uma câmera, no qual confessou o assassinato e mostrou o corpo da vítima. “Eu atirei na nuca dela”, disse Ryan na gravação.

 

O ator Ryan Grantham em cena da série Riverdale (Foto: Reprodução)

O ATOR RYAN GRANTHAM EM CENA DA SÉRIE RIVERDALE (FOTO: REPRODUÇÃO)

 

Em depoimento à polícia, o ator disse que depois comprou cerveja e maconha, fez coquetéis molotov e assistiu à tv, antes de cobrir o corpo da mãe com um lençol e ir para a cama. Ele depois confessou que também planejava matar Justin Trudeau, primeiro-ministro canadense. O ator carregou seu carro com três armas, munição, 12 coquetéis molotov, equipamentos de acampamento e mapas para Rideau Cottage, onde Trudeau mora em Ottawa.

 

O ator chegou a dirigir por horas em direção à residência de Trudeau. No caminho, ainda cogitou cometer tiroteio em massa na ponte Lions Gate ou na Simon Fraser University, onde ele era estudante, mas depois desistiu e se entregou em uma delegacia.

 

Ryan Grantham compôs o elenco da série ‘Riverdale’ – no papel do personagem responsável pelo acidente de carro que tira a vida do pai do protagonista da produção. Ele ainda tem no currículo a série ‘Supernatural’ e o primeiro filme da franquia ‘Diário de um Banana’, lançado em 2010 – as duas produções filmadas com ele ainda criança.

O ator Ryan Grantham em cena da série Supernatural (Foto: Reprodução)

 

O ATOR RYAN GRANTHAM EM CENA DA SÉRIE SUPERNATURAL (FOTO: REPRODUÇÃO)

 

Revista monet