Associação aponta ocupação de 80% a 100% em hotéis na semana do Festival Virada
Foto: Bruno Concha/Secom
Com a estimativa da chegada de mais de 377 mil turistas para o período do ano novo, a Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Secult) aponta o Festival Virada Salvador como um dos grandes ativos para atrair visitantes à capital baiana.
De acordo com o presidente da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis da Bahia (ABIH), Luciano Lopes, a ocupação hoteleira tem subido na semana do evento.
“A cidade está muito movimentada. Logicamente que quando o Réveillon cai em um final de semana, como este, a procura é um pouco menor no período porque há muita gente trabalhando. Mas, ainda assim, a procura por hospedagem em Salvador está muito grande e tem hotéis que já atingiram 100% de ocupação. Outros registram acima de 80%”, avalia.
“Desde quando se iniciou o Festival Virada Salvador, a cidade tem uma procura muito grande no Réveillon, porque já se consolidou como um evento importante no calendário da cidade. Quando se tem um produto como este, a cada ano ele está sendo incrementado”, pontuou Lopes.
Segundo a Secult, dos turistas brasileiros esperados, 201 mil são do interior da Bahia (55%) e 164 mil de outros estados (45%). Já os visitantes estrangeiros estimados são 12 mil (3,3%). A receita turística prevista, por sua vez, é de cerca de R$ 326 milhões.