Data de Hoje
23 November 2024

Suspeito de matar PM no conjunto Feira VII morre em confronto com policiais militares em Feira de Santana

Um homem ainda sem identificação morreu na quinta-feira (29) após dar entrada no Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA), em Feira de Santana.

De acordo com a Polícia Civil, o homem trocou tiros com policiais militares na Avenida Sudene, no bairro São João do Cazumbá, região do Centro Industrial do Subaé (CIS).

Segundo a assessoria de comunicação do Comando de Policiamento Regional Leste (CPRL), foi encontrado em poder do homem uma arma de fogo e drogas.

O confronto aconteceu após a Polícia Militar receber denúncias acerca de um grupo de homens que estavam supostamente armados.

Uma guarnição da Rondesp Leste esteve no local para averiguar as informações e os policiais foram recebidos com disparos de arma de fogo.

Após o confronto, um dos homens foi encontrado caído no chão com um revólver calibre. 38, além de drogas. Os outros conseguiram fugir pela mata.

Ainda de acordo com a Polícia Militar, o homem que morreu no confronto é um dos suspeitos do latrocínio que vitimou o policial militar Saulo Matos dos Santos, 25 anos, no dia 29 de outubro no conjunto Feira VII.

Os policiais ainda prestaram socorro até a unidade hospitalar, mas ao chegar ao local foi constatado o óbito.

Foto: Divulgação/Polícia Militar

Foram apreendidos:

1 revólver calibre 38, com numeração suprimida;
6 munições do mesmo calibre;
1 tablete de maconha;
30 pedras de crack;
14 dolões de cocaína;
R$ 87,25 em dinheiro.

 

O policial militar Saulo Matos dos Santos, 25 anos, morreu após ser alvejado por disparos de arma de fogo, neste sábado (29), quando transitava de motocicleta pela Estrada do Alecrim, depois do Parque da Cidade, no Conjunto Feira VII, em Feira de Santana. (Assista ao vídeo no final da matéria)

De acordo com informações do Comando Regional Leste (CPRL), o policial foi vítima de uma tentativa de assalto.

Policial militar morto em tentativa de assalto_ Redes Sociais
Foto: Reprodução/ Redes Sociais

Os acusados praticavam assaltos na região, quando visualizaram o policial transitando em sua motocicleta e o abordaram desferindo os disparos.

O PM foi socorrido por populares para o Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA), mas não resistiu aos ferimentos e foi a óbito na unidade.

O Soldado Matos era lotado na 10ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM), sediada em Candeias, na Região Metropolitana de Salvador.

Si