Data de Hoje
23 November 2024

Bolsonaristas acampados reagiram com frustração ao discurso de Mourão

Os bolsonaristas que seguiam acampados no Quartel General do Exército em Brasília há poucas horas para a virada do ano reagiram com frustração ao discurso do presidente em exercício Hamilton Mourão (Republicanos) em rede nacional.

Os poucos apoiadores radicais que pretendiam passar o Réveillon no local receberam a fala do vice de Jair Bolsonaro (PL) em meio a vaias. A postura do general e senador eleito pelo Rio Grande do Sul provocou divergências. “Ele só cumpriu o protocolo. Temos que confiar no Exército”, disse um bolsonarista, segundo publicação do jornal O Estado de S. Paulo.

Os outros apoiadores presentes no local pediam para que algo fosse feito até a meia-noite de ontem (31). “Não podemos esperar”, falou uma militante.

Durante o seu discurso, Mourão pediu para que bolsonaristas lutassem pela preservação da democracia e a volta à “normalidade”, o que fez com que militantes acampados na capital federal ficassem revoltados. O general também falou em oposição ao governo e não ao Brasil.

Até ontem, os manifestantes ainda seguiam no QG do Exército com tendas montadas e faixas com pedidos de intervenção militar. Brasília recebe neste domingo ( 1°) os apoiadores do futuro presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) para a posse.

O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP) usou as redes sociais na noite de ontem, após o pronunciamento à nação, sem citar diretamente Mourão, para mandar uma indireta para o presidente em exercício.