Data de Hoje
20 September 2024

Dupla é presa ao sequestrar recém-nascido para ritual religioso no sul da Bahia

Duas pessoas foram presas após sequestrar uma criança rescém-nascida, neste sábado (14), na cidade de Caravelas, no extremo sul da Bahia. De acordo com a polícia, o bebê de apenas 20 dias seria utilizado durante um rital religioso. Sthefany de Jesus Silva, de 25 anos, foi detid em um ponto de ônibus onde ela pretendia fugir da cidade.

 

A família da criança afirmou que ela foi levada enquanto a mãe,a avó e uma adolescente de 16 anos estavam em um outro cômodo da residência. Neste momento a sequestradora teria invadido a casa, pego o recém-nascido e o transportado dentro de uma mochila até o local onde foi encontrada pelos agentes. A avó do bebê afirmou à polícia que a suspeita havia frequentado a casa com uma conhecida da família dias antes do ocorrido e agiu de “maneira estranha”

 

Após ser presa, Sthefany informou que não estava agindo sozinha e revelou que Ailton Ferreira dos Santos, 53 anos, orquestrou o sequestro. Ele também foi preso. Ainda segundo ela, o bebê seria levado para ser batizado nas águas do mar, vestido com roupas brancas e que nenhum mal seria feito ao pequeno.

Em nota, a Polícia Civil informou que a dupla mora em Feira de Santana, foi atuada em flagrante por sequestro e cárcere privado e está à disposição da Justiça. Eles foram levados até a delegacia de Teixeira de Freitas.