Ba-Vi: estações e trens do metrô são pichados com nome de torcida organizada
Duas estações e trens do metrô de Salvador foram vandalizados neste domingo (29) antes do clássico entre Bahia e Vitória, realizado na Arena Fonte Nova. Foram pichadas frases relacionadas à torcida organizada do Bahia, segundo a CCR.
As pichações foram em duas paredes e em dois trens, nas estações Pirajá e Campo da Pólvora do Metrô. Ao Varelanet, a CCR Metrô Bahia, que administra o sistema, emitiu uma nota de repúdio aos atos de vandalismo.
“A CCR Metrô Bahia repudia energicamente o ato de vandalismo praticado contra trens e parte da estrutura das Estações Pirajá e Campo da Pólvora do Metrô, no início da tarde deste domingo”.
Segundo a CCR, câmeras de segurança das estações e dos trens registraram toda a movimentação e as imagens dos suspeitos foram encaminhadas para Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), para que os envolvidos sejam identificados. As pichações já foram removidas pelas equipes de limpeza da CCR.
Nota de repúdio da CCR Metrô
A CCR Metrô Bahia repudia energicamente o ato de vandalismo praticado contra trens e parte da estrutura das Estações Pirajá e Campo da Pólvora do Metrô, no início da tarde deste domingo.
Dois trens e paredes das duas estações foram alvos de pichações, com inscrições relacionadas à torcida Organizada BAMOR.
Imediatamente, foi realizada a limpeza dos equipamentos, que foram colocados de volta à operação, sem que houvesse reflexo no Sistema Metroviário de Salvador e Lauro de Freitas.
As câmeras de Segurança das estações e dos trens registraram toda a movimentação e as imagens vão ser encaminhadas às autoridades para identificação e, consequentemente, punição dos envolvidos.
A CCR Metrô Bahia reforça que o Sistema Metroviário de Salvador e Lauro de Freitas é um patrimônio público, ou seja, pertence à população e, por isso, é dever de todos preservá-lo.
Esse tipo de atitude coloca pessoas em risco e pode atrasar ou interromper a prestação do serviço de transporte.