Prefeito Bruno Reis faz leitura da mensagem do Executivo na abertura dos trabalhos na CMS nesta quinta (2)
“Prefeito fala sobre as dificuldade em assumir a prefeitura durante a pandemia, “cheguei sem cabelo branco, sem rugas, mas tenho feito o meu melhor”, disse.
O prefeito Bruno Reis participa da sessão solene de abertura do ano legislativo da Câmara de Vereadores de Salvador nesta quinta-feira (2), no Plenário Cosme de Farias, no Centro. Em sessão solene dirigda pelo presidente da Casa, vereador Carlos Muniz, com a presença de edis e profissionais da imprensa. Na ocasião, o prefeito fará a leitura da mensagem do Executivo municipal, traçando balanço da administração e metas para 2023.
Na solenidade, o prefeito fez leitura da mensagem do Executivo na abertura dos trabalhos do 5º Período da 18ª Legislatura. Ao ler a mensagem do Executivo, que o circulo virtuoso de Salvador resulta de uma gestão pautada na responsabilidade fiscal e graças ao trabalho em parceria com a Câmara. Também fez um balanço da gestão e destacou os investimentos que estão em curso na cidade.
Bruno resumiu a sua trajetória, lembra que começou tudo como assessor e estagiário. Hoje com dois anos sendo prefeito, durante a pandemia, o prefeito salienta “cheguei sem cabelo branco, sem rugas, mas tenho feito o meu melhor”, disse.
Durante seu discurso falou também sobre a educação.
Durante a leitura da mensagem do Executivo Bruno Reis sinaliza que Salvador vai ter amplo programa de 3 eixos.
Programa de educação escolar próprio. Escola infantil bilíngue na creche e escola municipal, ” teremos aula de espanhol e inglês” disse. O gesto informa que a educação incluíra a primeira escola de inclusão com alunos com transtorno do espectro autista (TEA), em parceria com a AMA, que está em Construção no bairro do Stiep.
Quando assumir Salvador a educação era a última no capital baiana, já ultrapassamos 13 capitais, hoje estamos entre os principais munucipis em referência na em educação” frisa.
O chefe do executivo, lembra que durante a pandemia foram entregues 12 novas escolas, 143 foram reformadas e ampliadas, além de ter requalificar escolas com acessibilidade.
Ainda em discurso Reis promete: ” Serão entregues mais de 48 novas escolas, até o fim do meu mandato, uma escola por mes”, pontua.