Não vou liderar nenhuma oposição”, diz Bolsonaro; entenda o porquê
Ex-presidente disparou contra a gestão Lula: “Não tem como dar certo esse governo”
Foto: Marcos Corrêa/PR
Pouco antes de embarcar de volta para o Brasil, na noite de quarta-feira (29), o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) declarou que não vai liderar nenhuma oposição ao governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). A afirmação foi feita ainda no Aeroporto de Orlando, nos Estados Unidos.a
“Não vou liderar nenhuma oposição. Vou participar com meu partido, como uma pessoa experiente, 28 anos de Câmara, quatro de presidente, dois de vereador e 15 de Exército, para colaborar com o que eles desejarem, como a gente pode se apresentar para manter o que tiver de ser mantido e mudar o que tiver de ser mudado”, explicou Bolsonaro à CNN Brasil.
“Você não precisa fazer oposição a esse governo. Esse governo é uma oposição por si só dada a qualificação daqueles que compõem os ministérios. Ele criou mais 14 ministérios, o perfil das pessoas é bastante diferente dos nossos, você pode fazer comparação aí no Brasil. E você começa a entender o porquê, queria que infelizmente fosse o contrário, não tem como dar certo esse governo”, complementou o ex-presidente.
Segundo Bolsonaro, não há possibilidades de colaborar com a atual administração, tanto pelo quadro de ministros quanto por suas propostas.
“O controle da mídia, o controle de armas, o MST voltando a levar o terror para o campo. Essa política deles de aumentar impostos. A nossa política foi de diminuir impostos. Nós batemos recordes de arrecadação mês a mês durante o ano passado todinho, mostrando que estávamos no caminho certo”, elencou.