Idoso vítima de assalto no Costa Azul será sepultado nesta quarta
Ruy Miccuci Figueiredo, 75 anos, que faleceu após ser baleado no tórax durante um assalto em um bar no bairro do Costa Azul, será sepultado nesta quarta-feira, 12, às 10h30, no cemitério Jardim de Saudade, no bairro de Brotas, em Salvador. A informação foi confirmada por familiares da vítima na manhã desta terça-feira, 11.
Segundo testemunhas, a vítima tocava violão quando o crime foi cometido, na noite do último sábado, 8. Familiares relataram que o idoso tinha o hábito de frequentar o bar com o instrumento musical, além de ser amigo dos proprietários. (Veja vídeo no final da matéria).
No momento do crime, os suspeitos ainda entraram no bar e agrediram uma mulher com tapas e coronhadas, antes de dispararem contra o idoso. Familiares afirmam ainda que ao perceber a presença dos criminosos, Ruy teria se assustado e levantou, o que fez os suspeitos pensarem que a vítima estava reagindo ao assalto.
Depois de baleado, Ruy foi socorrido e levado para o Hospital Geral do Estado (HGE), mas não resistiu. A família recebeu a notícia na madrugada desta terça. O caso foi registrado na Delegacia da Boca do Rio, que faz a investigação.