Data de Hoje
23 November 2024

Autópsia indica que baiana usou cocaína antes de morrer na Argentina, diz jornal

Autópsia realizada no corpo da baiana Emmily Rodrigues, que morreu ao cair do sexto andar de um prédio na Argentina, em Buenos Aires, indicou traços de drogas alucinógenas no organismo da jovem. De acordo com a imprensa argentina, o entorpecente seria o “tuci”, conhecido como cocaína rosa.

 

Ainda segundo o jornal ‘Clarin’, o empresário Francisco Sáenz Valentes, que está preso, afirmou que a mulher teve um surto após ingerir bebida alcoólica e tirou a própria vida. Ela ainda garantiu que não ofereceu drogas a jovem ou às outras mulheres que estavam no local no momento do acontecimento. A médica Juliana Magalhães Mourão, que estava com o Francisco, confirma a versão apresentada por ele.

 

O pó rosado, substância encontrada no corpo de brasileira, é conhecido como Tucibi (2CB), Vênus, Eros ou Nexus e pode despertar efeitos psicodélicos nos usuários. Pesquisas realizadas em laboratórios, a droga causa alucinações visuais e podem alterar os sentidos do usuário.

Emmily foi encontrada no térreo do prédio de Valiente após sofrer uma queda. A polícia investiga se foi su1cíd1o ou homicídio.