Após ameaças a família, ator Igor Rickli presta boletim de ocorrência no RJ
O ator Igor Rickli esteve na Cidade da Polícia, Rio de Janeiro, nesta quarta-feira (19), para denunciar ameaças que ele e sua família, inclusive seu filho de 8 anos, Antônio, vêm sofrendo nas redes sociais. De acordo com a equipe da família, o garoto foi alvo de ataques no Twitter, como: “Vou enterrar seu filho e a sua mulher também”.
Como responsável legal por Antônio, Igor compareceu à Delegacia de Repressão aos Crimes de Informática (DRCI), onde ficou em torno de 30 minutos. Conforme informado pela assessoria, Igor Rickli relatou o caso para que os responsáveis pelas ameaças fossem localizados através dos dados do acesso.
A investigação foi aberta e caso identificados, os autores irão responder perante a lei. O Twitter foi um dos mencionado no processo para que ajude a fornecer os dados dos perfis. O delegado pedirá que as contas sejam excluídas da plataforma.
Confira a nota da assessoria:
“O ator Igor Rickli esteve presente na data de hoje, dia 19 de abril, na Delegacia de Repressão aos Crimes de Informática, como representante do seu filho Antônio (8 anos), para relatar ameaças que a criança vem sofrendo através do Twitter.
Foi feito um Registro de Ocorrência por crimes de ameaça e, com isso, inaugurada uma investigação.
O objetivo é apurar a autoria dos crimes. Para isso, o delegado solicitará ao Judiciário o acesso aos dados da conta registrada na plataforma vinculada ao perfil, para que seja possível a identificação do responsável pelas postagens criminosas. Uma vez identificado, o autor será intimado a prestar depoimento na delegacia e responsabilizado por seus atos.