Data de Hoje
23 November 2024

Esse é o verdadeiro legado do PT, diz Neto sobre contingente de baianos vivendo na pobreza

Foto: Divulgação

Mais uma vez, o ex-prefeito de Salvador, ACM Neto (União Brasil), usou as redes sociais para marcar sua posição de opositor ao governo de Jerônimo Rodrigues (PT).

 

Desta vez, a crítica de Neto é quanto ao contigente de pessoas vivendo abaixo da linha da pobreza. A Bahia tem o maior número, segundo a Pesquisa Nacional de Amostra Domiciliar (PNAD).

 

“Nós estamos acostumados a ver a propaganda do PT da Bahia e sempre eles dizem que gostam de cuidar de gente, que trabalham pra cuidar de gente. Mas será que isso é verdade? Os números mostram que não. Na semana passada, os dados do IBGE demonstraram que a Bahia é, pelo quinto ano consecutivo, campeã nacional em número de desempregados. Agora, a PNAD demonstra que mais de sete milhões de baianos vivem com até R$ 665 por mês”, escreveu.

 

De acordo com a PNAD, divulgada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), 51,6% dos baianos estão vivendo na linha da pobreza.

 

“Esse é o verdadeiro resultado, é o legado dos governos do PT. Eles que nos governam há 17 anos”, ponderou ACM Neto em publicação feita nas redes sociais.

 

“A gente não pode deixar de perguntar o que o atual governador, que está aí há quase seis meses, tem feito nesse período para combater a pobreza, para diminuir a desigualdade, para dar mais oportunidade para os baianos. A verdade é que não fez nada de concreto. É muita propaganda, muito discurso, campanha para cá, campanha para lá, pede doação disso, mas políticas públicas que mudem a vida dos baianos? Isso nós não estamos vendo”, criticou.

Quando assumiu o governo, Jerônimo criou o programa Bahia sem Fome, que arrecada alimentos para população em situação de vulnerabilidade. O programa é atacado pela oposição, que não vê com bons olhos a iniciativa, considerada um mero paliativo diante da pobreza no estado.