Data de Hoje
23 November 2024

Ex-BBB Felipe Prior é condenado a seis anos de prisão por estupro em 2014

Advogado de Prior, Rafael Pugliese Ribeiro foi procurado por Universa por telefone, em seu escritório, e por e-mail. Até o momento, não respondeu às perguntas da reportagem. Assim que a defesa se manifestar, este texto será atualizado.

Ainda no documento, a juíza diz que não há dúvida de que houve crime citando o prontuário médico da vítima, que atesta laceração na região genital, prints de mensagens entre Themis e o réu, depoimentos dela, de Prior e de testemunhas de defesa e de acusação.

‘Alívio após três anos e meio de luta’

Uma das advogadas da vítima, Maira Pinheiro diz receber a sentença “com muito alívio após três anos e meio de muita luta”.

“Nossa cliente foi achacada, nós, advogadas, fomos muito atacadas durante esse processo, e essa condenação vem como reconhecimento de que tínhamos razão desde o início”, afirma Maira.

A advogada ressalta que vai recorrer da decisão por entender que a pena imposta ao agressor foi baixa, “dada a brutalidade do crime”. “Esperamos que, nas instâncias superiores, a pena seja aumentada, e o regime seja o fechado”, diz Maira, Além dela, também participam da defesa de Themis a advogada Juliana Valente, com o apoio dos advogados Maurício Dieter, Caio Patricio de Almeida, João Bechara Calmon e Guilherme Perissé.