Data de Hoje
23 November 2024

ACM Neto lamenta morte de agente da PF em Salvador: mais um episódio lamentável

Foto: Assessoria/ UB

BAHIA BA

Crítico ferrenho da condução do governador Jerônimo Rodrigues (PT) na área da Segurança Pública, ACM Neto (UB) lamentou a morte de um policial federal, nesta sexta-feira (15), durante operação contra facção criminosa ligada ao tráfico de drogas, no bairro de Valéria, em Salvador.

“Em mais um episódio lamentável envolvendo a morte de policiais no cumprimento de suas funções, presto minha solidariedade a todos os profissionais de segurança pública da Bahia, especialmente aos integrantes das polícias Militar, Civil e Federal”, escreveu o ex-prefeito da capital baiana nas redes sociais, ao comentar o incidente, que também resultou em outros dois agentes feridos e na morte de quatro suspeitos.

“Que Deus conforte a corporação, amigos e familiares de todos policiais que, diariamente, se arriscam para proteger milhões de baianos”, concluiu Neto, que em 2022 foi derrotado por Jerônimo na disputa pelo governo da Bahia.

POLICIAIS FERIDOS EM MEGAOPERAÇÃO

A Operação Fauda foi deflagrada na manhã desta sexta-feira (15) pela Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (Ficco), parceria entre a PF e a Secretaria de Segurança Pública da Bahia, contra facção criminosa envolvida em tráfico de drogas, roubos e homicídios.

Durante a ação, que contou com cerca de 100 agentes, o policial federal Lucas Monteiro Caribé foi morto e outros dois agentes de segurança ficaram feridos. Alvejados no confronto com os criminosos, o policial civil Vockton Carvalho Freire e a policial federal Hosannah Caria Carneiro foram socorridos para o Hospital Geral do Estado (HGE).