Bruno volta a dizer que tratativas sobre vice só no próximo ano e minimiza movimento de adversários
Foto: Equipe Muita informação
O prefeito Bruno Reis (União Brasil) voltou a dizer, na manhã desta segunda-feira (16), que as tratativas sobre vice à prefeitura de Salvador sairá apenas no próximo ano. Ele elogiou a atual vice-prefeita Ana Paula Matos, ressaltou que há grandes outros nomes também para ocupar a posição, mas isso será definido após decidir se sairá ou não candidato à reeleição.
“Não estou tendo conversas nesse sentido. É natural que tenham especulações e ansiedades e todos que pleiteiam, inclusive, a vice-prefeita que vem realizando um grande trabalho, tem toda a legitimidade, pra permanecer na posição, como os outros nomes colocados. São grandes nomes, os partidos têm as sus aspirações, mas como eu disse, quando fevereiro chegar, depois que eu tomar a decisão se serei candidato a prefeito e iniciar as conversas com os partidos, nós vamos chegar à definição do melhor nome”, disse o prefeito em entrevista coletiva.
No entanto, o prefeito afirmou que a definição “só deve ocorrer no início do segundo semestre”. “Então tem muito tempo ainda pra acontecer. Temos aí uma longa caminhada pela frente. Não deixo de fazer política, fui formado na política, converso diariamente com meus aliados, mas tenho pedido a todos pra gente deixar as tratativas sobre chapas proporcionais, a formação da chapa majoritária a partir do momento que a gente decida pela nossa candidatura”.
Questionado pelo editor-chefe do Portal M!, Osvaldo Lyra, sobre a oposição estar preocupado em lançar logo seu candidato, o prefeito riu discretamente e afirmou que “aí cada um sabe a sua estratégia”. “Quem sou eu pra comentar sobre o time dos outros. O que eu posso dizer é que o meu time está unido, nós temos um time muito forte. E que cada dia vem fazendo muitos gols. Hoje mesmo um golaço com essa escola digital”, comentou Bruno logo após o lançamento do programa Salvador do Futuro, na praça da Sé.