Data de Hoje
24 November 2024

Ministério Público espanhol pede nove anos de prisão para Daniel Alves; confira

Acusado de agredir sexualmente uma mulher de 23 anos em dezembro de 2022, em Barcelona, Daniel Alves recebeu um pedido de prisão de nove anos feito pelo Ministério Público da Espanha. O órgão também exige uma indenização de 150 mil euros (cerca de R$ 799 mil) para a vítima.

As informações foram divulgadas pela agência de notícias “EFE”. O Tribunal de Barcelona apresentou uma notificação às partes sobre o julgamento do caso de Daniel Alves na semana passada, encerrando de maneira oficial as investigações e dando um prazo de cinco dias para a apresentação de acusação e defesa.

A data da audiência ainda não foi definida, o Ministério Público da Espanha pediu uma pena de nove anos de prisão para o brasileiro. A mídia espanhola veiculava entre oito e dez anos. A defesa do jogador vai tentar absolvição, alegando que as relações aconteceram de maneira consensual.

Caso seja condenado, a justiça está impondo a Daniel Alves o pagamento de 150 mil euros (R$ 799 mil) para a vítima, a título de danos morais e psicológicos. O jogador já teve três pedidos de liberdades negados e vai aguardar o julgamento da prisão, onde se encontra desde janeiro de 2023.