Data de Hoje
23 September 2024

Bruno Reis negocia construção de Centro de Convenções na Praça Municipal

Foto: Secom |

O novo Centro de Convenções de Salvador pode ser construído na área da subestação da Coelba, que fica no subsolo da Prefeitura, na Praça Municipal. De acordo com informações do prefeito Bruno Reis (União Brasil), divulgadas nesta quarta-feira (13), a gestão municipal está realizando negociações para que a subestação da Coelba, que funciona no local, seja realocada.

“A prefeitura vem estudando a possibilidade de aqui onde nós estamos, onde existe uma subestação da Coelba, que soma com um espaço do estacionamento e da área do Centro Cultural da Câmara, da gente realocar essa subestação daqui. É uma área que daria para fazer um Centro de Convenções aqui no Centro Histórico com capacidade para 4.000 pessoas. Esse projeto vem sendo estudado pela prefeitura, vem sendo elaborado um projeto executivo. Nós estamos em negociação com a Coelba para realocar essa subestação que é a mais antiga da cidade”, indicou Reis.

Ainda de acordo com o gestor municipal, após a obra, a prefeitura planeja fazer a concessão para a iniciativa privada.

“Vocês lembram um pouco mais de 20 dias teve um problema aqui justamente por ser uma subestação muito antiga. A Coelba precisa também fazer essa realocação. Nós estamos mantendo os entendimentos. Quando nós fecharmos essa equação, nós vamos apresentar a imprensa, mas a ideia aqui é a prefeitura fazer a obra e depois fazer a concessão para que o privado possa equipar e operar nos mesmos moldes do centro de convenções que está em pleno funcionamento lá na orla da Boca do Rio […]”, afirmou Bruno.

O prefeito também comentou sobre a estrutura do espaço, que terá vista para a Baía de Todos-os-Santos.

“Eu tenho certeza que esse equipamento será um dos centros de convenções mais bonitos do Brasil com essa vista e arcadas que tem aqui embaixo e um equipamento que pode de vez por todas consolidar a redenção aqui no Centro hHstórico”, completou.