Data de Hoje
22 November 2024

Ronie Lessa delata Domingos Brazão como mandante da morte de Marielle, diz site Ronie Lessa delata Domingos Brazão como mandante da morte de Marielle, diz site

Foto: Renan Olaz/Câmara Municipal do Rio de Janeiro

O ex-policial militar Ronnie Lessa, suspeito de envolvimento na morte da ex-vereadora Marielle Franco e do motorista Anderson Gomes, delatou à Polícia Federal (PF) Domingos Brazão, atual conselheiro do Tribunal de Contas do Estado do Rio de Janeiro, como um dos mandantes dos crimes. A informação foi divulgada pelo site The Intercept Brasil.

Marielle e Anderson foram assassinados a tiros em março de 2018, durante uma emboscada, no Rio de Janeiro. Procurada pela reportagem do site, a defesa de Domingos Brazão afirmou que não ficou sabendo da delação.

“Ele disse que não ficou sabendo dessa informação. Disse também que tudo que sabe sobre o caso é pelo que acompanha pela imprensa, já que pediu acesso aos autos e foi negado, com a justificativa que Brazão não era investigado”, destaca o The Intercept.

Ronnie Lessa foi preso em março de 2019 e está no presídio de segurança máxima de Campo Grande, no Rio de Janeiro, cumprindo pena pela ocultação das armas utilizadas no crime.