Vendedor de acarajé é morto a tiros em Castelo Branco
Jovem fazia ação de caridade quando foi assassinado
Foto: Reprodução/Redes sociais
Um jovem vendedor de acarajé foi surpreendido e morto por um motoqueiro no bairro de Castelo Branco, na capital baiana. O crime ocorreu na noite do sábado (24).
A vítima foi identificada como Jairo Brandão dos Santos, de 25 anos. Jairo se preparava para entregar alguns acarajés que não foram vendidos para moradores de rua, após fechar o estabelecimento. A família do rapaz tem uma barraca para venda da iguaria baiana na Praça Mestre Gude.
O irmão da vítima, Jefferson brandão, revelou que enquanto Jairo se organizava para o gesto de caridade, foi surpreendido por um motoqueiro armado. “Quando ele foi entregar os acarajés, o motoqueiro chegou. O rapaz começou a atirar indiscriminadamente e meu irmão tomou um tiro na cabeça”, contou.
Outros familiares reforçam que o suspeito ainda voltou à cena do crime para disparar mais duas vezes na vítima, no tórax e no abdômen. Jairo estava uniformizado e levava um saco com as doações. A Polícia Militar informou em nota que ele foi socorrido por pessoas presentes no local e levado ao Hospital Eládio Lasserre.
As guias de perícia e remoção foram expedidas pela Polícia Civil. O caso está em investigação na 2ª Delegacia de Homicídios (DH/central), sem indícios da autoria e moivação até o momento.