Data de Hoje
22 September 2024

Três integrantes do Baralho do Crime foram capturados em 2024, veja

Foto: Divulgação: Ascom SSP

Com a captura de “Pablo Escobar” na segunda-feira (4), as ações integradas da Secretaria da Segurança Pública (SSP), através das Polícias Militar, Civil e Federal conseguiram capturar três integrantes do Baralho do Crime que atuavam na Bahia.

No dia 18 de janeiro, Regivaldo Vasconcelos do Nascimento, conhecido como “Boneco” foi capturado no bairro do Castelo Branco, através de operação conjunta do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa e do 22° Batalhão da Polícia Militar.

Durante a operação “Boneco” entrou em confronto com as equipes, foi atingido e não resistiu aos ferimentos. Ele era integrante de um grupo criminoso e possuía mandado de prisão em aberto por homicídio.

Na última sexta-feira (1°), o Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) cumpriu o mandado de prisão preventiva contra Márcio Mendes do Nascimento em Lauro de Freitas. Ele é acusado do duplo homicídio de Alexandre Vitor Rodrigues Pimenta e Ednei Oliveira dos Santos, ocorrido em agosto de 2020.

E nesta segunda-feira (4),  as forças de segurança capturaram Pablo Ricardo de Assis Gomes Oliveira, conhecido “Pablo Escobar”, o suspeito estava escondido na mata quando entrou em confronto com os policiais e não resistiu aos ferimentos. Ele possuía  dois mandados de prisão em aberto, por tráfico de drogas, associação para o tráfico e organização criminosa.

O Baralho do Crime é um catálogo criado pela SSP da Bahia com informações sobre os foragidos mais procurados do estado com objetivo de obter denúncias anônimas que ajudem na captura dos criminosos.